Situação:
Ao tentar enviar a digital do colaborador para o REP, ocorre o seguinte erro:
Falha na operação - ORA-00936: expressão não encontrada.
Causa:
Nas versões anteriores do Sistema, o cadastro do coletor tinha um check "Possui biometria" específico para dispositivos Sagem.
Com a introdução de um novo tipo de biometria (Secukey), foi implementado um campo de seleção (combo) para escolher o tipo de biometria.
Se o campo "Biometria digital" estiver setado como "nenhum", o Sistema gera o erro ao tentar enviar a digital.
Solução
Para resolver esse problema, é necessário garantir que o campo Biometria digital esteja devidamente preenchido de acordo com o tipo de coletor (Secukey ou Sagem). Siga os passos abaixo para corrigir o problema:
1. Acesse o Cadastro do Coletor:
1.1. No Módulo do Frequência, acesse o Menu: Arquivo > Tabelas do Ponto > Coletores.
1.2. Selecione o Coletor desejado:
2. Verifique o Campo Biometria Digital
2.1. Acesse a aba Configuração e selecione o Tipo no campo Biometria Digital:
3. Salve as Alterações:
Após selecionar o tipo de Biometria correto, salve as alterações no cadastro do coletor.
Envie a Digital do Colaborador:
Observações:
Certifique-se que todos os Coletores estejam configurados corretamente para evitar problemas futuros.
Em caso de dúvida sobre qual o Tipo de Biometria Digital, solicite para o Suporte do equipamento.