Situação:
Ao gerar o Espelho do Ponto, pode ocorrer a seguinte mensagem de erro:
"Não existem informações para imprimir este relatório e/ou os contrato(s) selecionado(s) estão dispensado do ponto".
Solução:
1. Verifique as Marcações no Período Selecionado
1.1. Verifique se o Contrato tem marcações no período selecionado:
Caso não haja marcações, será necessário ajustar o Relatório para permitir a impressão mesmo sem marcações no item 2. Caso tenha marcação verifique o item 3.
2. Ajuste o Relatório para Habilitar Impressão Sem Marcações
2.1. No Módulo de Frequência, acesse o Menu: Arquivo > Cadastrar Relatório.
2.2. Informe o Código do Espelho:
2.3. Configure a Diretriz para Imprimir Contratos sem Marcações.
Clique na aba Opções.
Encontre a opção Imprimir contratos sem marcações no período? e selecione Sim.
3. Verifique a Programação de Dispensa do Ponto
3.1. Se o colaborador tiver marcações, verifique se há alguma Programação de Dispensa do Ponto.
Acesse o Menu: Programações > Dispensa do Ponto ou Ponto por Exceção.
Se existir uma Dispensa do Ponto programada e mesmo assim for necessário imprimir o espelho, siga os próximos passos:
3.2. Permita a Impressão para Contratos com Dispensa do Ponto
Acesse as Diretrizes do Módulo, abra o Menu: Arquivo > Diretrizes.
Localize a Diretriz Permitir a impressão do cartão do ponto para dispensa do ponto e selecione Sim.
4. Gere o Espelho do Ponto
Após configurar as Diretrizes e ajustes necessários, gere o espelho do ponto normalmente.
O relatório deve ser gerado corretamente agora, mesmo sem marcações ou com dispensa do ponto.