Situação:
Ao enviar evento S-3000 de Exclusão, ele retorna com a Inconsistência: S-3000: 536 - Informações de Empregador, trabalhador e/ou período de apuração incompatíveis. Ação Sugerida: O Empregador, trabalhador e/ou período de apuração informados no evento de exclusão deverão ser os mesmos que constam do evento a ser excluído..
Causa:
O erro ocorre quando o registro S-3000 - Exclusão de eventos está sendo enviado e o eSocial não encontra o evento com as mesmas informações de exclusão que constam no registro S-3000. Sendo assim, considera como se o evento não existisse na sua base dentro do site.
Solução:
Para realizar a exclusão do registro, verifique se o registro S-3000 de exclusão esta com as mesmas informações de Número de Recibo, Tipo de Evento, CPF/NIS do Trabalhador e Inscrição do Empregador do evento que consta no eSocial e que se deseja excluir.
- No Módulo eSocial, acesse o menu: Gerenciador de Eventos.
- Selecione o evento Rejeitado S-3000 Rejeitado e clique em Visualizar.
- Na tela que abrir, compare as informações deste evento com o evento que está tentando excluir.
-
Se as informações estiverem iguais: reenvie o evento e aguarde que ele retorne como Aceito.
-
Se as informações estiverem diferentes: ajuste o campo devido e, após o ajuste constar no eSocial, reenvie o evento e aguarde que ele retorne como Aceito.