Situação:
Ao tentar enviar o funcionário para o Ponto Certificado na tela de Integrações > Painel de Controle REP, a mensagem de sucesso é apresentada. No entanto, ao verificar a tela de Consulta > Processos de Integração, ocorre o seguinte erro:
System.Exception: Ocorreu uma falha ao obter a resposta do WebSercice: O servidor remoto retornou um erro: (500) Erro Interno do Servidor. ---> System.Net.WebException: O servidor remoto retornou um erro: (500) Erro Interno do Servidor.
em System.Net.HttpWebRequest.GetResponse()
em IntegracaoWSLib.Comunicacao.ComunicacaoBaseJSON.FazerRequisicao(String url, String metodoDeRequisicao, String conteudoJSON)
--- Fim do rastreamento de pilha de exceções internas ---
em IntegracaoWSLib.IntegracaoWSExecucao.Executar(Int32 chaveComunicacao, Conexao conexao, String codigoUsuario, String operador, String diretorioSistema, Conexao conexaoBDTerceiros)
em IntegracaoWSConsole.Program.Main(String[] args)
Além disso, no log do Ponto Certificado, o seguinte erro é exibido:
Ocorreu um erro ao iniciar a comunicação (StartSession) com o Web Service.
System.Exception: Ocorreu um erro ao iniciar a comunicação (StartSession) com o Web Service. ---> System.Exception: O retorno para o token de acesso é inválido: A chave da empresa está desativada. Por favor, contate o suporte.
em IntegracaoWSLib.Servicos.ServicoDeComunicaoComPontoCertificado.IniciarComunicacao()
--- Fim do rastreamento de pilha de exceções internas ---
em IntegracaoWSLib.IntegracaoWSExecucao.Executar(Int32 chaveComunicacao, Conexao conexao, String codigoUsuario, String operador, String diretorioSistema, Conexao conexaoBDTerceiros)
em IntegracaoWSConsole.Program.Main(String[] args)
Solução:
Siga o passo a passo abaixo para realizar o ajuste necessário:
- No Módulo Frequência, acesse o menu: Cadastramento > Pessoas e Contratos.
- Clique na guia Dados Contratuais e verifique se há algum caractere especial no Cargo, Função ou Setor do funcionário. Exemplo: espaços em branco duplos, aspas, etc.
-
Se houver, observe qual campo contém o erro.
- Vá para o menu: Arquivo > Tabelas de Pessoas e Contratos > Função (ou Cargo/Setor, dependendo de onde está o caractere especial).
- Selecione o campo correspondente e remova o caractere especial.
-
Salve as alterações.
- Após a correção, teste novamente o envio do registro.
Leia também: