Caso não tenha horários cadastrados, este é o primeiro passo, acesse: Como Cadastrar Horários
A ordem para criar uma escala é a seguinte:
A Escala de Horários pode ser de dois tipos:
- Semanal: determina os horários a serem realizados em uma semana.
- Revezamento: determina os horários a serem realizados em um período maior que uma semana (dias da semana alternados. Ex: em uma semana o domingo é repouso e na outra é trabalhado ).
Para cadastrar uma Escala, acesse o menu: Arquivo/ Tabelas do Ponto/ Escalas
Exemplo:
Tipo: Semanal.
Validade: Incluir como validade sempre o primeiro dia do mês anterior, podendo ficar sem data de término.
Horas Semanais (HH: MM): Em cada Escala deve ser indicado o total das horas trabalhadas (formato horas e minutos) e de repouso semanais (formato horas e minutos), de acordo com os horários previstos para a mesma.
Como Calcular os Feriados: pode ser informada a quantidade de horas prevista pra o dia conforme o horário, ou a mesma quantidade utilizada para o repouso.
Avisa Interjornada: Destaca, no acerto do ponto, os dias em que o intervalo de descanso de uma jornada para outra for menor que as 11 horas previstas em lei.
Abonar Faltas no 1 ° Dia: Utilizado para não gerar faltas no 1º dia do contrato na escala. Principalmente, nas transferências de escalas.
Reserva Refeição em Feriados: Permite reservas de refeitório em feriados.
Utilização do Calendário Para o Módulo de Frequência: Utilize uma das opções disponíveis e associe um calendário: Do Estabelecimento, Próprio e Não Usa.
Guia Cadastro .
Guia Parametrização para o eSocial.
Escala Fixa
Escala Flexível.
Guia Horários da Semana.