A mensagem abaixo ocorre quando há alteração cadastral posterior a esta alteração que está sendo realizada.
1. Acesse o menu eSocial > Gerenciador de Eventos.
2. Consulte os eventos S-2206 aceitos deste contrato.
Utilize o filtro por pessoa: selecione a opção e após .
3. Visualize o último evento aceito para conferir a data da alteração ocorrida, que estará posterior à data da nova alteração que está sendo realizada.
4. Desfaça a alteração:
Como Desfazer uma Alteração Cadastral ou Contratual;
5. Realize novamente a alteração cadastral atual desejada.
6. Se for necessário, informe novamente a alteração que foi desfeita com a data futura.
Exemplo:
Data da transferência: 01/03/2020
Data de alteração de Função: 06/03/2020
Acesse menu Cadastramento > Contrato com data de 06/03/2020 e informe no campo Função, o código anterior;
Realize a transferência com data de 01/03/2020;
Acesse o menu Cadastramento > Contrato com data de 06/03/2020 e informar a função nova.