Este erro pode ocorrer na Importação com Cálculo , ou no momento do cálculo em Acertos por Contratos e Recalculo.
Para a solução desse erro é necessário verificar:
- Verifique se o Sistema Metadados está na última versão disponível.
- Configuração Regional: Formato, símbolo unidade monetária, formato de moeda negativo e formato da data abreviada. Como Parametrizar as Configurações Regionais
- Verificar O log_calc_tratados.log conforme artigos:
3.1 Erro: The conflict occurred in database "XXXX", table "dbo.RHMARCPONTOREGJUSTIF".
3.2 Erro: The conflict occurred in database "XXXX", table "dbo.RHMOTIVOSFA", column 'MOTIVOFA'.
- Cadastro de Sindicato, acesse o menu: Arquivo / Tabelas das Pessoas e Contratos / Sindicatos . Na guia Parâmetros , deve ter pelo menos uma data cadastrada.
- Registro de Ocorrência - Caso o erro seja em um contrato específico verificar se o mesmo tem registro de ocorrência. Se sim, verificar o cadastro de ocorrência. Acesse o menu: Arquivo / Tabelas do Ponto / Ocorrências, e visualize todos os campos, os campos não podem estar em “cinza”.
- Cadastro de Horários e Escalas. Acesse o menu: Arquivo / Tabelas do Ponto /Horários, verifique na aba Marcações se os horários cadastrados estão de acordo. Acesse o menu: Arquivos / Tabelas do Ponto /Escalas, verifique na aba Horários da Semana deve ter vinculado a cada dia da semana o devido horário, verifique também, a data de início da escala que não pode ser superior a data de admissão (contrato vinculado ao erro) e a data de término, que não pode ser anterior a data de uso da escala.
- DEP do Windows: Associar o RHPA.exe no DEP do Windows Como Configurar o DEP do Windows
- Dotnet 4.5: verifique no Painel de Controle / Ferramentas Adminsitrativas / Visualizador de Eventos. Selecione a opção Aplicativo, nesta opção poderá existir registros que mostrem erros relacionados ao Dotnet 4.5 (erros de DLL, Permissões, etc), analise o que o erro irá lhe mostra. Muitas vezes, reinstalando o Dotnet 4.5 poderá ser a solução para corrigir o erro. Ainda no Painel de Controle, na opção Programas Recursos, verifique se o aplicativo está instalado.
- Parametrização no Banco de dados: verifique na tabela do banco de dados RHPARAMETROSDIVERSOS na coluna SCHEMA_BANCO, se o mesmo está preenchido corretamente. Se a base de dados do cliente for SQL Server, o mesmo deve estar como dbo e se a base for Oracle, o campo deverá conter as mesmas informações do campo USER NAME do MDE, deve estar configurada neste campo.
EX. No MDE, o campo está como RHMETA, estes dados devem estar na tabela. Ambos tem que estar maiúsculo.
Nesse exemplo o script seria:
Update RHPARAMETROSDIVERSOS Set CONTEUDOTEXTO = ’ RHMETA ’ Where PARAMETRO = ’SCHEMA_BANCO’;
Leia Também: