Assista a videoaula:
No Módulo Frequência, acesse o Menu: Apuração > Histórico de Banco de Horas e selecione Pagamento do Banco de Horas.
1. O fechamento manual pode ser feito de duas formas: Pagamento Individual ou Pagamento Coletivo.
1.1. Após determinar a forma, selecione Adicionar.
2. Marque o Banco de Horas desejado informando as datas para fechamento e lançamentos dos eventos de fechamento do banco de horas (repare que a data é a mesma).
3. Selecione o tipo de fechamento:
- Horas Remanescentes: utilizando essa opção é habilitado dois novos campos para informar o saldo restante, Máximo Positivo e Máximo Negativo. Aponte quantas horas de saldo deseja manter no banco de horas e a diferença é paga ou descontada no fechamento. Se o máximo positivo e negativo ficar zerado, vai ocorrer o fechamento total do saldo do dia informado.
- Percentual de Fechamento: utilizando essa opção é habilitado um campo percentual para o cálculo de percentual sobre a quantidade de horas em banco. Restando no banco de horas a diferença. Caso você informe 100%, o banco de horas será zerado e todas as horas apuradas serão pagas ou descontadas.
- Horas de fechamento: habilita o campo para informar uma quantidade de horas para pagamento ou desconto, para contratos que possuem uma quantidade específica de horas para pagamento ou desconto.
4. Para fazer a exclusão do fechamento de banco manual, acesse o Menu: Apuração > Histórico de Banco de Horas e selecione Pagamento do Banco de Horas, Remover:
Este processo pode ser feito de forma coletiva ou individual.
4.1. Selecione o banco correspondente à Data de Fechamento que deseja excluir, marque-o e clique em OK:
Leia também