O Plano de Cargos e Funções serve como base para a informação das matrizes salariais e enquadramento dos cargos/funções que pertencem ao mesmo grupo ocupacional.
Portanto, pode-se dizer que é um instrumento de: organização, agrupamento de cargos/funções, normatização das políticas salariais e avaliação de desempenho.
O Plano de Cargos e Funções são usados em todos os produtos para gestão de pessoas.
Por exemplo, no módulo Avaliação de Desepenho, para definir o Plano de Cargos e Funções, acesse:
> Menu: Arquivo / Tabelas da Avaliação / Plano de Cargos e Funções.
Em seguida, defina um código, uma descrição e preencha os campos solicitados.
Exemplo:
Detalhamento dos campos:
QUADRO |
INFORMAÇÕES |
CADASTRAMENTO |
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REAJUSTES |
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AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO |
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Atenção!
Cuidado com os dados preenchidos no quadro Reajustes da guia Dados do Plano, pois o sistema emitirá mensagens caso haja reajustes superiores e em períodos diferentes dos informados.
Na guia Fatores informe os Fatores que irão compor o Descritivo dos Cargos e Funções enquadrados no Plano.
Exemplo:
Após o registro do Plano de Cargos e Funções, deve-se vinculá-lo devidamente ao cadastramento de Cargo ou Função.
Desta forma, as definições para a gestão de cargos e salários e avaliação de desempenho serão consideradas a partir do Plano de Cargos e Funções associado. Bem como, para o cadastro do Descritivo de Cargos ou Funções na primeira revisão será trazida a estrutura definida no respectivo plano vinculado.
Exemplo: