O Portal do Trabalhador é a ferramenta aonde o empregado terá acesso ao seu histórico de marcações de ponto.
O Acesso ao portal será enviado através de e-mail no momento em que for cadastrado. Depois de feito o seu primeiro acesso, você poderá verificar suas marcações sempre que desejar, a qualquer momento no site do Ponto Certificado Stefanini utilizando seu CPF e senha.
PRIMEIRO ACESSO DO TRABALHADOR
Depois de efetuado o cadastro pelo Empregador, a senha do primeiro acesso (Primeiro acesso no Portal do Trabalhador) é gerada automaticamente e enviada por e-mail, onde constarão informações para proceder no seu primeiro acesso.
Seguindo as instruções do e-mail, o funcionário deverá:
- Acessar o Portal do Trabalhador através do link: pontocertificado.com.br;
- Informe o CPF;
- Informe a senha temporária informada no e-mail que foi cadastrado pelo Empregador;
- Clique em ACESSAR
Campos da Alteração de Senha:
- Informe a senha atual (senha automática enviada no e-mail informado);
- Digite a Nova senha;
- Repita a nova senha;
- SALVAR;
MENU DO PORTAL DO TRABALHADOR
O menu do Portal do Trabalhador consiste nos seguintes itens:
- Relatórios
- Meus Empregadores
- Dados pessoais
RELATÓRIOS
O Cartão de Ponto é um relatório que contém as marcações do trabalhador. Nesse modelo de documento constam as seguintes informações:
- Período - Dias selecionados na visualização
- CPF – Cadastro de Pessoa Física
- Empresa – Empresa onde foi efetuado o registro da frequência
- Funcionário – Nome do funcionário
- PIS – Nº do Programa de Integração Social
- Departamento - Setor em que o funcionário trabalha ou trabalhava
- Função - Cargo ou função na empresa
- Matrícula - Nº do funcionário usado na marcação do ponto
- Data da marcação
- Horário de Entrada e Saída – (Marcações 1, 2, 3 e 4)
- Protocolização (Trata-se do Carimbo do Tempo)
ESQUECI MINHA SENHA
- Acesse o Portal do Trabalhador;
- Clique em ESQUECI MINHA SENHA;
- Informe o CPF;
- Pergunta de Segurança;
- Na tela Alterar Senha:
- Digite a nova senha;
- Repita a nova senha;
- Escolha a pergunta de segurança;
- Digite a resposta;
- SALVAR;
DADOS DE IDENTIFICAÇÃO (IDENTIFICAÇÃO, ENDEREÇO E CONTATO)
- Acesse o Portal do Trabalhador informando CPF e SENHA;
- Clique sobre o nome do funcionário na parte superior da tela;
- Atualize os dados;
- SALVAR;
ALTERAÇÃO DE SENHA DE ACESSO
- Acesse o Portal do Trabalhador informando CPF e SENHA;
- Passe o mouse sobre o nome do funcionário na parte superior da tela;
- Clique em Alterar Senha;
- Digite a nova senha;
- Repita a nova senha;
- Escolha a pergunta de segurança;
- Digite a resposta;
- SALVAR;
ACESSO DE FUNCIONÁRIO QUE NÃO POSSUI E-MAIL
O funcionário que não possui e-mail pode acessar da seguinte forma:
- Acesse o Portal do Trabalhador;
- Clique em ESQUECI MINHA SENHA;
- Insira seu CPF;
- Não lembra da sua resposta secreta;
- Insira Data de Nascimento e o PIS;
- Digite a nova senha;
- Repita a nova senha;
- Escolha a pergunta de segurança;
- Digite a resposta;
- SALVAR;
REGISTRANDO O RELÓGIO VIRTUAL NO SMARTPHONE
O funcionário autorizado poderá realizar marcações de ponto pelo celular. O processo de instalação é simples, tento o arquivo.apk , clique nele, e siga os passos para instalação:
- Instalação do Aplicativo
- Escolha a opção de registro do relógio; A equipe de RH deverá enviar as informações CNPJ e Número de Série, essas informações serão utilizadas no registro.
- Clicar em Registrar;
Feito isso, o relógio estará pronto para realizar marcações, é só inserir o número do crachá e bater ponto!