Os usuários do serviço PONTO CERTIFICADO são as pessoas cadastradas e autorizadas pelo empregador, a utilizar, explorar e acessar as funções do sistema de acordo com a permissão ou privilégio que lhes foi concedido.
1. Para cadastrar um novo usuário:
1.1. Acesse o Portal do Empregador no endereço www.pontocertificado.com.br , com um usuário já ativo;
1.2. Clique em Cadastro de Usuário > Usuários;
1.3. Clique em Adicionar no campo direito superior, e inserir as informações desse usuário (e-mail e privilégio).
A partir de então, o usuário receberá um e-mail do Ponto Certificado com as instruções de acesso e a senha gerada automaticamente para acesso no primeiro login.
1.4. Clique em Cadastro de Usuário > Unidades Administrativas;
1.5. Nas unidades administrativas, vá para a opção de usuários atrelados a esta unidade e relacione o novo usuário:
Após salvar, usuário estará com permissão no portal para visualizações e demais funcionalidades.
Assista a demonstração:
2. Para acessar com o novo usuário cadastrado:
2.1. Acesse o Portal do Empregador no endereço www.pontocertificado.com.br.
2.2. Clique em Acesso Administrativo.
2.3. Informe o e-mail e a senha temporária (logo no primeiro acesso, terá que realizar a alteração da senha atual para uma nova senha, seguindo os procedimentos de segurança)
Pronto! O usuário poderá ter acesso ao sistema de acordo com o privilégio que recebeu.
Observação: Para que um novo usuário possa cadastrar um novo relógio, é necessário que ele esteja vinculado a uma unidade administrativa e, para que isso possa acontecer, é preciso que o usuário já seja ativo no sistema, ou seja, que tenha efetuado login pelo menos uma vez.