Os usuários do serviço PONTO CERTIFICADO são as pessoas cadastradas e autorizadas pelo empregador, a utilizar, explorar e acessar as funções do sistema de acordo com a permissão/privilégio que lhes foi concedido.
1. Para cadastrar um novo usuário:
1.1. Acesse o Portal do Empregador no endereço www.pontocertificado.com.br , com um usuário já ativo;
1.2. Clique em “Menu” > “Usuário” > “Adicionar";
1.3. Cadastre o usuário: e-mail e tipo de privilégio que terá acesso.
A partir de então, o usuário receberá um e-mail do Ponto Certificado com as instruções de acesso e a senha gerada automaticamente para acesso no primeiro login.
2. Para acessar com o novo usuário cadastrado:
2.1. Acesse o Portal do Empregador no endereço www.pontocertificado.com.br;
2.2. Clique em “Acesso Administrativo”;
2.3. Informe o e-mail e a senha temporária (logo no primeiro acesso, terá que realizar a alteração da senha atual para uma nova senha, seguindo os procedimentos de segurança)
Pronto: o usuário poderá ter acesso ao sistema de acordo com o privilégio que recebeu.
Observação: Para que um novo usuário possa cadastrar um novo relógio, é necessário que ele esteja vinculado a uma unidade administrativa e, para que isso possa acontecer, é preciso que o usuário já seja ativo no sistema, ou seja, que tenha efetuado login pelo menos uma vez.