Antes de fazer a parametrização das diretrizes do Ponto Certificado, o usuário deverá realizar o cadastro para geração da Chave de Integração.
Para realizar o cadastro, o empregador deverá acessar o site do Ponto Certificado no endereço web www.pontocertificado.com.br, onde encontrará os campos para realizar o cadastro da empresa com total segurança das informações.
Após preenchidos os campos requeridos (CNPJ/CPF, nome da empresa, nome do responsável da empresa e o e-mail de acesso) o responsável receberá um e-mail de confirmação do Ponto Certificado com instruções necessárias para o primeiro acesso.
:O sistema não permite realizar mais de um cadastro contendo os mesmos dados, pois são informações únicas para cada empresa.
A partir de então, o empregador será direcionado para a área de Acesso Administrativo, onde poderá efetuar login com o e-mail cadastrado e a senha temporária enviada por email. O sistema automaticamente solicitará a substituição da senha provisória, acompanhada de processos de segurança (como a definição de perguntas e respostas secretas).
O cadastro das configurações necessárias para efetuar a conexão com o WebService está localizado no menu :
> Arquivo / Diretrizes / Configurações Ponto Certificado.
Informe os itens solicitados:
Campo | Detalhamento |
Coletor Modelo |
Informar o coletor que deve ser considerado como modelo para criar os coletores que serão importados junto com as marcações do ponto. Ao incluir o novo coletor, o campo código será gerado pelo sistema, o campo Número de Fabricação será o relacionado com o coletor e a Descrição será “Ponto Certificado + Número de Fabricação”, demais campos do cadastro serão idênticos aos que estão configurados no coletor modelo. |
Descrição do campo para registro da data/hora retroativa |
Nesse campo deverá ser informada a descrição que foi cadastrada nos Detalhes da Atividade no Portal da Stefanini, esse campo será considerado para efetuar a troca do horário da marcação. A descrição deve ser a mesma para todas as atividades que possuírem essa opção. |
Marcações sem Atividade, importar com a Função | Informar a função que deve ser atribuída para as marcações que estiverem sem atividade. |
Homologação ou Produção | Definições enviadas pela Stefanini, onde cada cliente terá o seu cadastro:
|
A partir da versão 4.32.5 de março 2023 será possível incluir mais de uma chave ( Token ) processamento para multi-empresas. Para adicionar várias chaves basta clicar no Botão " + "como demostrado no exemplo a baixo.
Observações:
1 - O coletor modelo não poderá ter repetições
2 - A chave de acesso não poderá ter repetições
3 - Atenção: Quando existir mais de uma empresa, é OBRIGATÓRIO a existência do Grupo de Acesso no cadastro do coletor modelo.
Importante. Grupo de acesso é a informação utilizada pelo sistema para Identificar/Separar os funcionários a serem enviados para os seus respectivos Token ( Chave de acesso). Ao enviar pessoas, não haverá necessidade de identificar a empresa/token a serem enviado. Através do grupo de acesso, o próprio sistema faz a identificação e encaminhará cada pessoa no seu respectivo token.
Exemplo: Modelo cadastro de filtros para Grupo de Acesso
Exemplo: Modelo de cadastro de diretrizes
Mais informações sobre Coletas e Envio de Pessoas, clique aqui