Situação
1. Catracas não comunicam com o Sistema Metadados, mas respondem testes de ping.
2. Catracas comunicam, porém marcações não são exibidas na tela de marcações online.
Solução
Atenção! Todos procedimentos listados abaixo devem ser realizados com o usuário administrados configurado no serviço DIMEPCOM.
1. Acesse o servidor onde o Sistema Metadados está instalado.
2. Reinstale o aplicativo de comunicação com a catraca conforme modelo utilizado.
2.1. No windows, acesse o menu Painel de Controle > Adicionar e Remover Programas e desinstale o Aplicativo:
* Metadados - Micropoint
* Metadados - Biopoint
2.2. Acesse o diretório de instalação do sistema, normalmente \\servidor...\meta\rhsis, localize o aplicativo correspondente à catraca utilizada e reinstale o mesmo.
Observação: Consulte o passo a passo para instalação de cada coletor em Como Cadastrar Coletores.
3. Reinicie o serviço Metadados - Dimep Comunicação e verifique se o usuário administrador está configurado.
4. No Módulo Frequência ou no Módulo Acesso, acesse o menu Integração > Painel de Controle > Acesso On-line e atualize até suas catracas ficarem com a cor Azul.
5. Caso o erro persista, mova os arquivos localizados nos diretórios parametrizados no aplicativo DimepCom para uma pasta de backup:
6. Verifique se as configurações regionais estão conforme padrão.