Ao gerar o Fechamento dos Eventos Mensais, ocorre o seguinte erro:
"Existem eventos periódicos que não foram transmitidos ao eSocial.
A competência xx/xxxx somente poderá ser fechada após a transmissão de todos os eventos periódicos pertencentes a competência."
Solução:
1. Acesse eSocial > Gerenciador de Eventos e verifique se há Evento Mensal/Periódico (S-1200/S-1210) com a situação 'Transmissão Autorizada'.
2. Eventos em 'Transmissão Autorizada' significa que a comunicação com o eSocial apresenta falha e estes eventos não estão sendo enviado ao eSocial.
3. Acesse, no módulo do eSocial o menu Gerenciamento > Monitoramento de Lotes, guia Dados da Monitoração e subguia Logs.
4. Neta tela deve constar 'Lote Processado com Sucesso' na data em que se está monitorando a geração dos eventos (data atual).
5. Caso não conste data de monitoração atual, verifique com o TI da empresa para reiniciar o Serviço de Comunicação com o eSocial ou se apresenta alguma falha no processamento de lotes.
6. Após serviço reiniciado, monitore os 'Logs' e valide se eventos retornaram ao processamento.
7. Eventos sairão de forma automática da situação de 'Transmissão Autorizada'.
8. Acompanhe se os mesmo foram aceitos e posteriormente prossiga com o Fechamento dos Eventos Mensais.