Ao realizar o cadastro do crachá para um novo colaborador, ocorre a mensagem abaixo:
Solução:
1) Acessar pela tela de Programações - Registro de Crachá e colocar o código do crachá que está tentando registrar para o colaborador; verificar se este código pode ser usado, caso o colaborador atrelado tenha sido desligado da empresa ou trocou o código crachá;
Observação: Quando existir o mesmo número de crachá cadastrado para outro contrato de outra unidade, não será possível duplicar esta numeração, mesmo que para uma unidade diferente.
Se o funcionário do crachá não tiver mais ativo na empresa e puder ser usado o mesmo código para o outro, colocar a situação dele como Disponível:
Cuidar a data e hora nesta alteração.
Depois disso, atrelar ao novo contrato, com data e hora posterior.
2) Cadastrar o crachá utilizando a numeração da unidade na frente do código do colaborador, exemplo:
Unidade: 0101
Contrato: 82
Crachá: 010100082
Observação: Se o colaborador utiliza o crachá para realizar o registro, este também deverá ser emitido com a numeração da unidade na frente do código do colaborador.