No módulo frequência, durante a importação das marcações e recálculo do ponto podem ocorrer erros que impeçam a inicialização ou o término do processo.
Para correção deste erro, verifique as seguintes questões:
Testes Realizados pelo Analista de Suporte |
|
1. Verifique a versão do cálculo do Frequência (caso seja 1.0, encaminhe o chamado para Serviço para atualização sem custo) |
|
2. Realize o processo utilizando a versão do cálculo 1.0 |
|
Processos Realizados pelo TI do Cliente |
|
1. Busque na Base de Conhecimento por erros já conhecidos. |
|
2. Verifique se o Sistema Metadados está na última versão disponível. |
|
3. Efetue o recálculo ou importação somente para um contrato para um único dia. |
|
4. Verifique os Logs log_calc_Erros.log e log_calc_tratados.log. |
|
5. Realize o mesmo processo em outro computador. |
|
6. Verifique se o arquivo possui marcações antigas (superiores a 60 dias). |
|
7. Verifique se existe espaço em disco e espaço no banco de dados disponível. |
|
8. Efetue a configuração padrão de instalação do sistema, conforme o artigo Configurações de Instalação do Sistema. |
|
9. Encerre os processos calculoFAconsole, MetaagaendadorPA e Metaagendador PA2 em execução no servidor. |
|
10. Revise os horários de execução do Metagendador, se não existem processos se sobrepondo. |
|
11. Execute o aplicativo MetaOtimiza. |
|
12. Desative o antivírus do computador. |
|
13. Pare o serviço Metadados Cálculo FA Remoto (poderá estar em execução no servidor, porém não são todos clientes que possuem este serviço). |
|
14. Busque por erros no Event Viewer que possam estar relacionados ao Metadados. |
|
15. Renomeie o arquivo ProgressCalcPA.bin para ProgressCalcPA.bin.old (o arquivo pode ser localizado nos diretórios do sistema e de trabalho - RHSIS e RHTRAB). |
|
16. Verifique se houveram alterações no servidor, como instalações de novos programas ou atualizações do windows na data em que o erro passou a ocorrer. |
|
17. Reinstale/Repare o .NetFramework na versão 4 ou superior. |
|
18. Efetue a reinstalação do Sistema Metadados. |
|
19. Efetue a reinicialização do servidor onde estão instalados o Sistema Metadados e o Banco de Dados. |
|
Para impressão da Tabela de Checklist, acesse o arquivo anexo.