Ao realizar a coleta de marcações, pode ocorrer a mensagem de erro: "NSR da última coleta é maior que o NSR atual do equipamento.. Última Coleta (BD): "XXXXXX". NSR Equipamento: "XXXXXX""
Causa:
Este erro ocorre em duas situações:
1. Quando, ao cadastrar um novo relógio no sistema, são apenas substituídas/subscritas as informações de um código de coletor já cadastrado no sistema.
2. Quando a integração entre o relógio e o sistema não é realizada de forma correta e gera diferença entre a última coleta do equipamento e a última coleta salva no banco de dados.
Solução
1. Para situação 1, altere o coletor subscrito retornando as informações originais, desative este coletor em desuso e efetue o um novo cadastro com um novo código livre no sistema, para uso do coletor novo. Repita o processo de coleta.
2. Para situação 2, caso seu coletor seja da marca Control ID, acesse o menu Integração > Painel de Controle > Coletores REP
3. Selecione o coletor que apresenta erro e clique no botão Última Coleta
4. Inclua um número anterior ao apontado em NSR Equipamento (este número consta na mensagem de erro), conforme imagem abaixo:
5. Repita a coleta de pendentes, que irá coletar a partir do número informado.
Observação: A consulta da última coleta é realizada em cada coletor, servindo de base para a próxima coleta de marcações pendentes ao utilizar o item A partir da última coleta.
Exemplo:
NSR Equipamento 482906
NSR da última coleta 480000
O sistema irá processar 2906 registros.
Leia Também:
Como Operar o Painel de Controle REP
Modelos de Relógio Ponto (REP) Integrados com o Sistema Metadados e suas Funcionalidades