Ao cadastrar um coletor, pode ocorrer uma mensagem de erro, conforme imagem abaixo:
Este erro ocorre devido ao IP utilizado já estar cadastrado em outro coletor.
Solução:
1. Verifique se o IP do coletor não está cadastrado conforme indicado abaixo:
No módulo frequência, menu Arquivo > Tabelas do Ponto > Coletores
Verificar se o IP em questão não está registrado em outro coletor, tanto nos cadastros ativos quanto nos inativos.
2. Se este for um coletor novo e o IP já estiver em uso, consulte o departamento de TI para obter um número de IP disponível para o novo equipamento.
3. Se o coletor estiver substituindo um dispositivo anterior e o IP precisar ser alterado, siga estas etapas:
3.1. Acesse o menu "Arquivo" > "Tabelas do Ponto" > "Coletores".
3.2. Localize o registro do IP antigo e, na aba "Configurações", insira um IP que não esteja em uso. Exemplo: 111.111.111.111.
3.3 Acesse novamente o cadastro do novo coletor e insira o IP correto.