Situação
Ao importar marcações do ponto e visualizar os logs de erros, pode ser identificada a mensagem de erro "PIS não Cadastrado", conforme imagem abaixo:
Solução
1. Acesse o diretório de coleta e abra o arquivo de coleta. Identifique qual é o número de PIS na linha em que o erro foi apontado;
2. Acesse o menu Consultas > Consulta de Pessoas. Selecione Consulta por PIS e escreva o PIS identificado no arquivo:
2.1. Se o PIS não for encontrado, será necessário monitorar o acerto de ponto, para identificar um colaborador que não possui marcações. Caso identifique que houve troca de PIS, siga os passos do artigo Como Importar Marcações quando há Alteração de PIS;
3. Caso o PIS tenha sido localizado, verifique se o contrato possui programação de dispensa de ponto:
3.1. Se houver programação de dispensa de ponto, inclua uma data de término e desmarque a opção Não Registra Ponto no cadastro do contrato;
4. caso não exista dispensa de ponto, verifique se o estabelecimento possui permissão para registro neste coletor:
4.1. Acesse o menu Arquivo > Tabelas do Ponto > Coletores, selecione o coletor e verifique a Guia Estabelecimentos:
5. Se o estabelecimento já estiver configurado, verifique se o modelo do coletor possui permissão para importar arquivos da unidade:
5.1. Acesse o menu Arquivo > Tabelas do Ponto > Coletores, selecione o coletor. Na Guia Cadastros, clique com o botão direito do mouse sobre a lupa ao lado do Modelo do Coletor e clique em cadastro:
5.2. Na Guia Diretórios, verifique se a unidade está selecionada para o diretório utilizado: