Situação:
Ao efetuar a importação de marcações, pode ocorrer a seguinte mensagem de erro:
Solução:
1. Acesse o menu Cadastramento > Pessoas e Contratos;
2. Selecione o contrato apontado no erro e copie o número de PIS cadastrado;
3. Acesse o menu Consultas > Consulta de Pessoas;
4. Efetue a consulta por PIS, conforme imagem abaixo:
5. Se houver uma pessoa cadastrada sem contrato, acesse novamente a tela de pessoas e contratos, busque por esta pessoa na empresa em que não há contrato e remova o PIS:
6. Caso ambas possuam contrato, siga os passos do artigo Como Registrar o Ponto Quando o Colaborador Possui Vínculo Anterior ao Atual.
Outras situações que podem gerar erro
Data de início da validade do crachá é superior a data da marcação. Neste caso, ajuste a data da entrega do crachá.
Exemplo:
Data da marcação: 10/10/2023
Data do registro do crachá: 11/10/2023
Número de dias máximo para importação de marcações. Poderá existir marcações a serem importadas com data inferior ao limite máximo de importação. Neste caso, altere momentaneamente o conteúdo para valor que comporte a data das marcações.
Esta informações encontra-se em: Arquivo\Diretrizes\Diretrizes do Módulo