Problema
Quando houver necessidade de executar o aplicativo SDK Easyinner ( EasyInnerSDK.exe), não consegue acessar a porta de comunicação.
O problema é causado por uma incompatibilidade de versão entre as dlls "EasyInner.dll" e a "Inner.dl". Isso geralmente ocorre quando o usuário instala outros softwares de comunicação com a catraca que utiliza a "Inner.dll" porém em uma versão diferente. (Como o Gerenciador de Inner, TopAcesso)
Solução:
- Fechar todos aplicativos que utilizam a porta em questão. Porta padrão utilizada pelos equipamentos TopData é a 3570.
- Verificar se a porta utilizada pelo equipamento está em uso no momento. Para verificação utilize o comando netstat -an
Neste exemplo mostra o IP(172.22.0.107) do servidor e o IP(172.22.0.195) do equipamento que está utilizando a porta 3570.
- Verificar se a versão da "inner.dll" no diretório "C:\Windows\SysWOW64" é a mesma que está em "C:\Program Files (x86)\SDK EasyInner\DLLs".
Caso estiver diferente, apagar a "Inner.dll" e a "Inner.tlb" do "SysWOW64". Copiar a "Inner.dll" que está na "C:\Program Files (x86)\SDK EasyInner\DLLs" para a "SysWOW64". Executar como administrador o script "RegistrarDllInner.bat".
Veja tambem:
Falha ao enviar Digital - TopData
Manual de Integração Catraca Revolution TopData