Situação
Ao tentar acessar o Portal RH (via App ou Web) de um colaborador rescindido, é exibida a seguinte mensagem:
Informação
Usuário, senha ou código de autenticação inválidos.
Solução
Realize as validações abaixo:
- Verifique a versão do App.
- Verifique a versão do Portal.
- Teste se o acesso via Web está funcionando.
- Confirme o modo de autenticação do Portal.
- Verifique se já houve migração para o MetaAuth:
-
- Caso positivo, tente o acesso diretamente pelo MetaAuth para identificar se há problema na conta.
- Confirme se não há duplicidade de usuário.
- Verifique se há mais de uma pessoa vinculada ao mesmo usuário.
- Tente realizar o login de duas formas:
-
- Com a conta salva.
- Do zero, informando chave, usuário e senha.
- Avalie se o erro ocorre para todos os colaboradores rescindidos.
- Verifique se o usuário com problema possui mais de uma pessoa ou contrato vinculado.
- Analise se há alguma particularidade no colaborador com essa situação.
Importante ⬇️
- Anexe prints das validações realizadas no chamado.
- Após as verificações, encaminhe o chamado ao Suporte, que fará o direcionamento interno ao time de Produto (P&D).