Situação:
Ocorre erro no envio S-1210: "Não Foi Localizado um Evento de Remuneração do Trabalhador Para o Período e com o Mesmo Demonstrativo de Pagamento", conforme imagem:
Esse erro costuma ocorrer, quando não foi enviada a remuneração em um S-1200 ou S-2299/S-2399 de desligamento, pagos dentro do mês relacionado a competência a ser enviada no S-1210.
Solução:
1. Identifique se trata-se de um contrato ativo ou um contrato com desligamento na ficha financeira;
2. Acesse o gerenciamento de eventos em eSocial > Gerenciamentos de eventos e confirme se existe um evento (S-1200, S-2299 ou S-2399) como aceito;
Caso, não localize:
1. Faça a Geração dos Eventos Mensais filtrando apenas este funcionário conforme o artigo: Como Fazer a Geração dos Eventos Mensais; ou
2. Faça a Geração dos Eventos rescisões conforme o artigo: Como Gerar os Eventos de Rescisão
3. Monitore o retorno do evento aceito conforme artigo: Como Monitorar os Eventos do eSocial;
4. Após reenvie o S-1210 que está como rejeitado no gerenciador.