Situação:
Ao importar Marcações do Ponto, pode ocorrer a seguinte mensagem de erro:
Importação de Marcações Online - Out Of Range.
Solução:
1. Verifique se o Arquivo ou Tabela de Marcações On-Line possui registros antigos, superiores a 60 dias.
Se encontrar, siga o procedimento do Artigo para ajustar as Marcações: Não é Permitida a Importação Com Períodos Menores ou Maiores de 3 Meses.
2. Se o Coletor for do modelo Control ID Class da Portaria 671, recomenda-se realizar a coleta por AFD em vez de optar pela Marcação Online.
A marcação online está passando por ajustes e aprimoramentos específicos para os coletores da Portaria 671, conduzidos pelo setor de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).
As marcações na tabela online dos coletores Control ID da Portaria 671 devem ser assinaladas como "importadas", conforme indicado no item 4.
3. Verifique se alguma Marcação Online contém CPF, porém sem identificação na parte do rodapé da tela conforme destacado no item abaixo.
No Módulo Frequência, acesse o Menu: Consultas > Marcações On-line.
Dica: Para localizar eficientemente, elabore um Relatório de tela conforme indicado abaixo e o classifique por Contrato.
Dessa forma, os CPFs sem contratos vinculados serão listados na parte superior do Relatório.
Localize o Horário da Marcação e identifique o CPF.
Se houver alguma marcação sem identificação do Contrato, siga o procedimento do item 4. Caso não houver, siga para o passo 7.
Desta forma, localize o Horário da Marcação e conseguirá localizar o CPF:
4. Em seguida, realize uma Nova Consulta, selecionando somente a Data e Horário em que foi identificado o CPF sem vínculo.
4.1. No Módulo Frequência, acesse o Menu: Consultas > Marcações On-line.
4.2. Marque somente essas Marcações como Importadas.
5. Realize novamente a importação das Marcações somente como Alocação e, ao término, realize um Recálculo do período.
O sistema processará corretamente as marcações e as validará no Acerto de Ponto.
6. Se nenhum dos itens acima solucionar o erro de "Out Of Range", recomenda-se habilitar todas as marcações como importadas.
No Módulo de Frequência, acesse o Menu: Consulta > Consulta de Marcações On-Line.
*Importante! Selecione apenas as marcações que não foram importadas do período que está em análise.
Após isso, reabilite as Marcações por dia e por faixa de horas e importe novamente até encontrar a marcação com problema.
No Módulo Frequência, acesse o Menu: Consulta > Consulta de Marcações On-Line.
Caso localize, verifique se o contrato mencionado no rodapé tem a data de admissão anterior ou igual a essa marcação.
Se não tiver, marque a marcação como importada para corrigir o erro. Em seguida, reabilite as próximas marcações e importe novamente.
Observação: Se as marcações forem do EasyMob, verifique se há marcações posteriores à data de rescisão dos colaboradores. É necessário observar também se há marcações realizadas antes da data de admissão do colaborador.