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A inclusão de saldos iniciais normalmente ocorre em um processo de implantação de Banco de Horas no sistema, para um banco que já era controlado manualmente e/ou por outro aplicativo.
1. Acesse o cadastro de Banco de Horas, no menu Arquivo > Tabelas do Ponto > Banco de Horas e, verifique quais são os eventos de banco de horas de crédito e de débito:
1.1. Eventos de Créditos 800 e 801:
1.2. Evento de Débito 802:
2. Para lançar os saldos iniciais do Banco de Horas, acesse: Menu: Arquivo > Tabelas do Ponto > Saldos Iniciais do Banco de Horas.
3. Clique no "+" , selecione o banco, a data, o evento (crédito ou débito) e a quantidade de horas desejada:
Exemplo: O Banco de Horas até dezembro/2019 era controlado por planilhas em Excel. O saldo de dezembro era de 20h positivas e 10h negativas para a colaboradora.
Utilizando o saldo inicial foi informado 20h00 para o evento 800 e 10h00 para o evento 802 no primeiro dia do período de apuração de janeiro (01/01/2020). A partir do próximo período de apuração, o sistema passa a controlar os créditos ou débitos do banco de horas do colaborador, somando ou subtraindo as horas ao saldo inicial.
Também é possível lançar no saldo inicial o valor de 10h00 para o evento 800, considerando apenas o saldo final do período anterior (20h positivas - 10h negativas) = 10h positivas.