SITUAÇÃO: Evento Retorna com a Rejeição: "O Trabalhador Consta na Base de Dados mas não foi Informada sua Remuneração".
SOLUÇÃO:
1 - No Módulo Folha de Pagamento. acesse o Menu: Consultas > Consulta Pessoas, consulte matrícula eSocial ou CPF, e coloque a numeração que lhe traz na mensagem de inconsistência do S-1299, para verificar quem é funcionário com erro:
*Verifique qual é a situação do contrato: Ativo, Afastado ou Rescindido.
2 - Caso seja um funcionário afastado, veja o artigo: S-1299 Rejeitado por Não Haver Remuneração para Funcionários Afastados.
3 - Para funcionários ativos o evento S-1200 de Remuneração precisa estar aceito. Consulte se o evento pode estar rejeitado e reenvie novamente os eventos mensais.
3.1- Acesse o Menu: eSocial > Exclusão dos Eventos Mensais, selecione a empresa e o mês, marque remuneração e filtre o contrato para excluirmos a remuneração (se forem muitos contratos, poderá optar por excluir e reenviar todos os eventos de forma geral).
Observação: Recomendamos proceder primeiramente com a exclusão e depois geração para limpar possíveis dados gerados, evitando a duplicidade de informações.
4- Para funcionários rescindidos o evento S-2299 de Desligamento precisa estar aceito. Consulte se há evento rejeitado.
4.1- Caso o evento S-2299 não esteja em nenhuma situação, exclua o evento mensal e Gere o Evento de Rescisão. Confira se o evento foi aceito e reenvie os eventos mensais.
5- Quando o eventos S-1200 e S-1210, ou S-2299 e S-1210 estiverem aceitos. Veja o artigo: Como Monitorar os Eventos do eSocial.
Observação: Para contratos rescindidos no mês, o evento S-2299 deve estar aceito.
6- Acesse Menu: eSocial > Fechamento dos Eventos Periódicos Mensais e realize o fechamento novamente.
7- Monitore o retorno do S-1299 - Fechamentos dos Eventos Periódicos aceito. Leia o artigo: Como Monitorar os Eventos do eSocial.