Para ajustar a categoria do trabalhador admitido em um categoria incorreta é necessário:
1. Abra um chamado, solicitando a liberação do programa RHPEEXCLUIFASE2.
2. Cadastre o programa no módulo Administração do Sistema, Como Cadastrar um Programa Especial.
3. Após cadastre a rotina na Folha de Pagamento no menu: Arquivo> Cadastrar Rotinas Especiais, conforme modelo abaixo:
4. Reabra o Fechamento Mensal das competências que constam como encerradas (S-1299 transmitido e aceito).
5. Excluir os Eventos Mensais do contrato.
6. Após gere a rotina cadastrada no menu: Relatórios> Rotinas Especiais e selecione a rotina cadastrada:
7. Ao clicar em 'Sim' as alterações serão excluídas.
Ao clicar em 'Não', as alterações não serão excluídas e será necessário desfazê-las.
8. Acessar o menu: Cadastramento>Contratos com a data de admissão do contrato, ajustar as informações relacionadas ao vínculo e categoria do trabalhador e salvar.
Ao salvar as alterações, os eventos da fase 2 serão reenviados com as informações atuais.
Caso acuse alguma inconsistência, veja este artigo: Inconsistência Após Utilizar Rotina Especial de Troca de Categoria RHPEEXCLUIFASE2.
Caso o contrato não possua eventos enviados após a data de admissão, basta executar a rotina e reenviar a fase 2.
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