Situação
Ao acessar a tela de consulta de acesso no Módulo Acesso, pode ocorrer a mensagem de erro "Contrato Inexistente".
Solução
Este erro pode ocorrer devido as seguintes situações:
1. No Módulo Administração do Sistema, verifique se o operador possui permissão para unidade:
1.1. Acesse o menu Administração > Operadores.
1.2. Na Guia Permissões, verifique se o operador possui permissão para visualizar a unidade.
1.3. Caso não possua, conceda a permissão.
1.4. Repita o processo de consulta de acesso.
2. No Módulo Folha de Pagamento ou no Módulo Frequência, verifique se a pessoa está disponível para o Módulo Acesso:
2.1. Acesse o menu Cadastramento > Pessoas.
2.2. Na Guia Disponibilidade, verifique se a opção Acesso esta marcada.
2.3. Caso não esteja, marque a opção.
2.4. Repita o processo de consulta de acesso.
3. No Módulo Frequência, verifique se o contrato possui um crachá vinculado:
3.1. Acesse o menu Cadastramento > Pessoas e Contratos.
3.2. Na Guia Contrato, verifique se o contrato possui um crachá vinculado.
3.3. Caso não possua, efetue o cadastro de um crachá.
3.4. Repita o processo de consulta de acesso.
4. No Módulo Acesso, verifique a situação da diretriz que libera ou bloqueia acesso para contratos após experiência.
4.1. Acesse o menu Arquivo > Diretrizes > Opções de Acesso.
4.2. Verifique a situação da opção Acesso após a experiência.
4.3. Caso a opção seja Bloqueado, verifique no Módulo Folha de Pagamento se o contrato ainda está parametrizado como prazo determinado, porém já passou do período de experiência.
4.4. efetue a efetivação do contrato ou, altere a diretriz para Liberado.
4.5. Repita o processo de consulta de acesso.