Ao realizar a coleta de marcações será apresentada uma mensagem de log na tela, informando se o processo foi concluído com sucesso ou, se ocorreram erros, conforme imagem abaixo:
Solução:
Verifique na tela de log o coletor com erro e a mensagem de erro, conforme destaque na imagem acima.
Após identificação da mensagem de erros, clique no link correspondente abaixo:
- Coletor: XXXX - Falhou a coleta de marcações. Erro: Não foi possível conectar no equipamento.
- Falhou a coleta de marcações - AoRetornarError - O tempo limite da operação acabou. (IniciarConexao) - Ocorreu um erro durante tentativa de envio do comando. Erro: O tempo limite da operação acabou.
- Coletor: XXXX - Falhou a coleta de marcações - AoRetornarError - TCPComm has been unable to stabilish TCP connection. Check parametres or contact suport
- Coletor: XXXX - Falhou a coleta de marcações - Erro: Falha na conexão com o REP: Conectar - Não foi possível efetuar a conexão
- Coletor: XXXX - Coleta de marcações concluída. Coletadas 0 marcações. Processo Concluído.
- Coletor: XXXX - Falhou a coleta de marcações. Erro:MRPReturnedError (ReposicionaPonteiroLeituraMRP)
- Coletor: XXXX - Falhou a coleta de marcações - Erro: AoRetornarError - FunctionNotPermitted (SolicitaRegistroMRP)
- Falha na coleta de marcações. Erro: ConfirmarColetaMarcacoes
1. Não foi possível conectar no equipamento
2. O tempo limite da operação acabou
3. TCP Comm has been unable to stabilish TCP connection
4. Não foi possível efetuar a conexão
Para solução dos erros 1 ao 4, siga o passo a passo abaixo:
1. Acesse o Menu: Arquivo > Tabelas do Ponto > Coletores.
2. Selecione o Coletor que apresentou erro na tela de log e, clique na Guia Configuração.
3. Verifique o IP informado no coletor e siga os passos descritos em Como Testar a Comunicação com Coletores.
3.1. Caso os testes de ping e telnet apresentem falhas na comunicação com o REP, verifique com a equipe de TI da empresa, pois IP do coletor + a porta correspondente ao modelo precisam estar acessíveis.
3.2. Se os testes forem realizados com sucesso, desligue o equipamento da tomada, aguarde três minutos e, ligue novamente.
3.3. Se o relógio for Dimep Print Point III ou smart, gere a chave RSA novamente e atualize no cadastro do coletor no Sistema Metadados.
5. Coletadas 0 marcações
Essa mensagem ocorre quando o sistema não encontra marcações 'pendentes'. Isso pode ocorrer se as marcações já foram coletadas ou se houve algum erro no processo de coleta.
Realize a coleta de marcações utilizando outras opções de coleta. Para isto, acesse o manual Como Coletar as Marcações dos Relógio Ponto (REP).
6. Falhou a coleta de marcações. Erro:MRPReturnedError (ReposicionaPonteiroLeituraMRP)
Este erro ocorre quando o relógio apresenta problema no posicionamento dos ponteiros.
1. Solicite atendimento para o suporte do equipamento e informe que ocorre o erro Reposiciona Ponteiro Leitura MRP.
2. Realizar uma coleta por Data ou por NSR. Caso o erro permaneça, solicite atendimento para o suporte do seu equipamento.
7. Falhou a coleta de marcações. Erro: AoRetornarError - FunctionNotPermitted (SolicitaRegistroMRP)
Erro ao coletar as marcações do coletor Dimep Print Point II:
Geralmente este erro ocorre quando, ao gerar status no painel de controle do REP, não carrega as informações do coletor.
Para solucionar, gere novamente o status e verifique se carregou todas as informações, como quantidade de funcionários que utilizam o REP, cadastro do Empregador.
Após gerar status, colete as marcações pendentes.
8. Falha na coleta de marcações. Erro: ConfirmarColetaMarcacoes
Para solucionar o erro, siga as instruções detalhadas no artigo passo a passo.: Erro: Falha na coleta de marcações. Erro: ConfirmarColetaMarcacoes