Quando houver marcações não alocadas apenas para alguns contratos, verifique se:
1. A opção não registra ponto está marcada;
2. O PIS está cadastrado para mais de uma pessoa;
3. Houve troca de PIS;
4. As marcações foram alocadas como não identificadas;
5. Foi gerado algum erro no log de erros da importação:
5.1. Como Visualizar o Log de Erros na Tela de Importação das Marcações do Ponto
5.2. Alocação de Marcações - Erro na Operação de Paginação
6. Verificar o cadastro do coletor: O estabelecimento deve estar vinculado no coletor Como Cadastrar Coletores
7. Verificar o cadastro do modelo do coletor: A unidade deve estar vinculada no modelo do coletor Como Cadastrar Modelos de Coletores
8. Verificar a Separação da Jornada: Marcação Não Aloca no Dia da Admissão do Colaborador
9. Verificar se o colaborador tem aviso prévio lançado indevidamente na Folha de Pagamento.
10. Verificar se o período de acerto do ponto do funcionário está bloqueado: Não importam as marcações, período de ponto bloqueado.
11. Verificar se o diretório do coletor tem acento ou espaço. Se sim, remover os caracteres mencionados.
12. Na consulta Marcações não identificas, erro Coletor sem Estabelecimento. Como resolver
13. Permissão para Coleta de Marcações de REP: A permissão deve ser liberada para todos os operadores e todos os REPs, seguindo o padrão do print abaixo.
Essa configuração não altera os menus do sistema, apenas o processo de importação, mas é fundamental para resolver os problemas relacionados à alocação. Essa prática é recomendada para o frequência e deve ser aplicada em todos os operadores.