Quando o serviço REP parou de funcionar ou não executa alguma tarefa agendada, realize o Checklist abaixo:
1. Atualize o serviço REP no servidor do cliente (solicite suporte à TI do cliente):
- Consulte o artigo: ServiçoREP - Como Atualizar Aplicativo.
2. Verifique as configurações do Web Service:
- Exemplo: Confira se a URL do SaaS está configurada corretamente, preferencialmente utilizando HTTPS.
No Módulo Frequência, acesse o Menu: Arquivo > Diretrizes > Configuração Web Service.
3. Sincronize e teste a comunicação:
- Teste Sincronização;
- Teste a Conexão.
No Módulo Frequência, acesse o Menu: Arquivo > Diretrizes > Configuração Web Service.
4. Teste Comunicação:
- Funcionalidade disponível para testar a comunicação entre os Web Services.
5. Sincronize Configurações:
- Essa opção busca todos os REPs cadastrados no Metadados e insere no Banco de Dados local. É necessário fazer a sincronização para ter os equipamentos cadastrados na base local.
6. Status do Coletor: Opção para retornar o Status do Coletor.
- Lembre-se de encerrar os processos em execução no servidor antes de realizar outro para evitar sobreposições.
Ao clicar em cima do status é possível visualizar o erro gerado:
7. Inclua o NSR, se necessário:
- Se o NSR for zero, não há necessidade de incluí-lo.
8. Envie pessoas pelo Módulo Frequência e verifique o status no painel de controle REP.
- Lembre-se de encerrar os processos em execução no servidor antes de realizar outro para evitar sobreposições.
9. Realize uma Coleta e verifique o status.
- Lembre-se de encerrar os processos em execução no servidor antes de realizar outro para evitar sobreposições.
10. Verifique se o serviço está ativo no cliente e no ambiente SaaS:
Consulte se o Serviço está ativo no cliente, leia o artigo Como Iniciar, Parar ou Reiniciar um Serviço do Windows e no SAAS Manager (o Time do Suporte é quem verifica).
11. Certifique-se de verificar a comunicação dentro do servidor onde o Serviço REP está instalado (servidor no cliente):
- Siga as orientações detalhadas no artigo: Como Testar a Comunicação com Coletores.
12. Verifique agendamentos travados:
- Consulte o artigo: Agendamentos no Painel de Controle do Serviço REP Aguardando Execução e não Mudam para Concluído.
Se algum erro for encontrado durante essas etapas, relate-o ao Suporte através de chamado.
Importante!
O acesso ao servidor do serviço REP é disponibilizado pelo cliente.
O serviço está instalado no servidor do cliente.
O serviço deve estar em execução no cliente e na Metadados.
Leia também:
Coletor Webservice Não Gera Erro e não Conclui o Processo No Painel de Controle REP.