4. O Coletor Metadados possui um aplicativo Servidor, que será instalado em uma estação de trabalho, preferencialmente, um servidor. As marcações são registradas com o horário que estiver nesse aplicativo, mesmo que nos aplicativos Clientes tenha outro horário.
Confira um exemplo de cada modo:
Modo Individual:
Clicando com o botão direito do mouse, serão exibidos os seguintes menus:
MENU COLETOR METADADOS SEM DIGITAL
MENU COLETOR METADADOS COM DIGITAL
- Informe o número do Crachá, a senha (quando necessário) e clique no ícone de relógio ou
- Informe o número do Crachá e clique na opção Efetuar Marcação Ctrl + Enter.
Modo Coletivo:
Para efetuar marcações no modo coletivo:
- Informe o número do crachá, a senha (quando necessário) e clique no ícone (relógio).
Tanto no modo individual quanto coletivo, para efetuar marcações através do uso de biometria, basta pressionar o dedo sobre o leitor biométrico.
O Coletor Metadados também possibilita cadastrar digitais.
Para cadastrá-las, clique em um dos ícones (Modo Individual ou Coletivo) e será exibida a seguinte tela:
Em seguida, informe a senha (se necessário), o número do crachá e clique no ícone Carregar Digitais. Após, pressione o dedo sobre o leitor biométrico e a imagem da digital aparecerá na tela.
Esta mesma tela pode ser aberta tanto no Módulo Acesso quanto no Módulo Frequência. Acesse o Menu: Cadastramento > Digitais.
O aplicativo também permite a consulta das marcações efetuadas anteriormente, assim o funcionário poderá verificar suas reservas quando necessário.
Para consultar marcações, clique em um dos ícones (Modo Individual ou Coletivo), digite o número do crachá e a senha (quando necessário) e pressione a tecla Enter.