Ao consultar na tela de marcações online poderá ocorrer situações de registros com bloqueio. Estes bloqueios podem estar associados com integração com Telemática.
Testar a conexão com o banco telemática
Matricula na cadastrada
O erro é ocasionado basicamente por falta do registro do crachá nas tabelas da telemática. As tabelas Controle e FXhoraria existem no banco da Metadados e tambem no banco do Conex. O sistema da telemática valida a existência do crachá nas tabelas do Conex.
Causas por estar gerando esta mensagem
a) Crachá não está cadastrado nas tabelas Controle e/ou Fxhoraria
b) Contrato demitido
c) Pós Experiência.
Se o período de experiência já venceu e o tipo de contrato for determinado e em diretrizes do módulo Acesso opção "Acesso após Experiência" estiver como bloqueado, então não gera acesso. Neste caso deve-se rescindir o contrato ou efetivar.
Acesso negado por local não perm
Causas por estar gerando esta mensagem
a) Não tem horário de acesso cadastro na tabela de Horários\Horários de Acesso.
OBS: Dependendo da parametrização, poderá existir informação tambem no Nível de acesso 2.
b) Pós Experiência.
Se o período de experiência já venceu e o tipo de contrato for determinado e em diretrizes do módulo Acesso opção "Acesso após Experiência" estiver como bloqueado, então não gera acesso. Neste caso deve-se rescindir o contrato ou efetivar.
Outros motivos que impedem liberação da catraca
1 – Módulo Frequência, verifique se a pessoa está disponível para o Módulo Acesso:
2 – Verifique se o contrato possui crachá vinculado:
3 - Coletor não está relacionado no grupo de acessos ou o filtro que está associado, a pessoa não está dentro dele.
4 – Programação de dispensa de ponto. Dispensados de ponto não Bloqueia acessos.
5 – Regras de acesso. Observar as datas de termino.
6 – Pessoas que registram ponto no dia, porém, este dia conforme escala não é dia trabalhando, ou estão afastados.
7– Fórmula que pode negar o acesso. Tipo, se tem faltas injustificadas no dia anterior
8 - Verificar o crachá ( campo ICARD em Controle e FXhoraria ), se existe nas tabelas da Metadados e no Conex.
9 - No módulo de acesso\Diretrizes de acesso, verificar se a opção Atualiza Tabelas está como SIM