Ao consultar na tela de marcações online poderá ocorrer situações de registros com bloqueio. Estes bloqueios podem estar associados com integração com Telemática.
Matricula na cadastrada
Causas por estar gerando esta mensagem
a) Crachá não está cadastrado
b) Contrato demitido
c) Pós Experiência.
Se o período de experiência já venceu e o tipo de contrato for determinado e em diretrizes do módulo Acesso opção "Acesso após Experiência" estiver como bloqueado, então não gera acesso. Neste caso deve-se rescindir o contrato ou efetivar.
Acesso negado por local não perm
Causas por estar gerando esta mensagem
a) Não tem horário de acesso cadastro na tabela de Turnos.
OBS: Dependendo da parametrização, poderá existir informação tambem no Nível de acesso 2.
b) Pós Experiência.
Se o período de experiência já venceu e o tipo de contrato for determinado e em diretrizes do módulo Acesso opção "Acesso após Experiência" estiver como bloqueado, então não gera acesso. Neste caso deve-se rescindir o contrato ou efetivar.
Outros motivos que impedem liberação da catraca
1 – Módulo Frequência, verifique se a pessoa está disponível para o Módulo Acesso:
2 – Verifique se o contrato possui crachá vinculado:
3 - Coletor não está relacionado no grupo de acessos ou o filtro que está associado, a pessoa não está dentro dele.
4 – Programação de dispensa de ponto. Dispensados de ponto não Bloqueia acessos.
5 – Regras de acesso. Observar as datas de termino.
6 – Pessoas que registram ponto no dia, porém, este dia conforme escala não é dia trabalhando, ou estão afastados.
7– Fórmula que pode negar o acesso. Tipo, se tem faltas injustificadas no dia anterior