Quando houver insucesso no encerramento normal dos eventos periódicos (realizado pelo envio do evento S-1299 - Fechamento dos Eventos Periódicos), há a possibilidade de enviar o evento S-1295 - Solicitação de Totalização para Pagamento em Contingência, para demonstrar que a empresa tentou realizar o fechamento no prazo.
No módulo Folha de Pagamento, ao realizar a consulta dos eventos rejeitados conforme artigo: Como Monitorar os Eventos do eSocial, pode ocorrer a rejeição abaixo no evento S-1295:
"1062 - Não é possível aceitar o evento S-1295. Não existem pendências que impedem o fechamento da folha. Ação Sugerida: Enviar o evento S-1299."
Solução:
Essa mensagem significa que não constam impeditivos para realizar o fechamento por contingência, por isso a empresa deve realizar a geração dos eventos mensais e posterior fechamento, conforme passos abaixo:
1. Realize a geração dos eventos mensais conforme artigo: Como Fazer a Geração dos Eventos Mensais;
2. Realize o fechamento dos eventos mensais, conforme artigo: S-1299 – Fechamento dos Eventos Periódicos;
3- Monitore o retorno dos eventos mensais conforme artigo: Como Conferir o Retorno dos Eventos Mensais do eSocial;
4- Abra um chamado com o Suporte Metadados conforme artigo: Como Abrir um Chamado solicitando a exclusão do evento S-1295 rejeitado via banco de dados.