Ao consultar o retorno dos eventos no Módulo Folha de Pagamento, no menu eSocial > Gerenciador de Eventos, conforme este artigo: Como Monitorar os Eventos do eSocial, pode ser encontrada a seguinte inconsistência no retorno do evento S-1295 - Solicitação de Totalização para Pagamentos em Contingência:
"Não é possível aceitar o evento S-1295. Não há movimento na folha do período."
Isso significa que foi feita uma tentativa de fechamento em contingência sem antes ter realizado a geração dos eventos mensais.
Solução:
1. Abra um chamado com o Suporte Metadados para exclusão do evento S-1295 rejeitado: Como Abrir um Chamado;
2. Confira se foram seguidos os passos deste artigo: Como Fazer a Geração dos Eventos Mensais;
3. Em seguida, realize o fechamento dos eventos, conforme este artigo: S-1299 – Fechamento dos Eventos Periódicos;
4. Caso ocorram pendências no fechamento, poderá ser feito o fechamento em contingência, conforme este artigo: S-1295 – Solicitação de Totalização para Pagamento em Contingência.