Situação:
Colaborador não consegue acessar o MOB devido ao erro: "Usuário desativado com marcações pendentes. Uma ou mais marcações não foram sincronizadas".
Solução:
1. Verifique no Portal EasyMOB (https://easymob.metadados.com.br/) se o colaborador te algum contrato inativo
Se Sim, seguir a partir do item 1.1.
Se Não, seguir os testes a partir do item 2.
1.1 O usuário deve ser ativado pelo Portal do EasyMOB acesse a URL: https://easymob.metadados.com.br/
1.2 Acesse o menu colaborador e clique no editar:
1.3 Clique no botão ativar usuário:
1.4. Solicite para o Colaborador clicar em Sincronizar as marcações no APP
1.5 Solicite para o Colaborador clicar em SAIR
1.6 Clicar no ícone da lixeira
1.7 Coletar Marcações pendentes: Como Coletar Marcações do EasyMOB Metadados
1.8 Verificar se tem marcações coletadas com datas anteriores a 3 meses. Se tiver realizar o processo do artigo: Não é Permitida a Importação Com Períodos Menores ou Maiores de 3 Meses. Se não seguir para o próximo item, 1.9;
1.9 Desativar o usuário que foi ativo do Portal EasyMOB
1.10 Realizar o envio do Contrato novo para EasyMOB: Como Realizar a Atualização de Pessoas no EasyMob Metadados
1.11. Solicitar para o colaborador realizar o acesso novamente no APP: Como Instalar o Aplicativo EasyMob Metadados para Registro do Ponto - ITEM 3
2 Verificar se o cadastro do grupo de acesso está correto conforme a utilização do EasyMOB.
2.1. No Módulo Frequência, acesse o Menu: Arquivo > Tabelas Diversas > Grupos de Acesso.
2.2. Selecione o grupo de acesso para coletor que apresenta erro. Se o grupo de acesso utilizar filtro ou lista, deve ser analisado se o colaborador está incluso na seleção.
Leia o artigo: Como Criar Listas e Filtros.
3. Fazer envio parcial ou total de pessoas no Painel de controle. Artigo: Como Realizar a Atualização de Pessoas no EasyMob Metadados. Se gerar erro no envio, busque na Base de Conhecimento por erros já conhecidos.
4. Verificar se o colaborador teve transferência ou foi readmitido. Para realizar a transferência no EasyMOB, seguir o passo a passo: Como Realizar a Transferência/Readmissão de Contratos no EasyMOB Metadados.
Leia Também: A Pessoa Informada Está Inativa ou Não foi Encontrada