1) Registro de Crachás
Para identificar os Visitantes e Terceiros através de crachás, é necessário configurar o modelo e a faixa.
Modelos de Crachá |
Faixas de Crachás |
|
|
Essa configuração é útil para quem utiliza design e numeração diferenciados. Logo, indica no cadastramento de um novo crachá em qual faixa se encaixa (Contrato, Provisório, Temporário)
1.1) Para realizar os respectivos cadastramentos, acesse o menu Arquivo / Tabelas Gerais / Modelos de Crachás. Em seguida, insira um código e uma descrição para o modelo. Exemplo:
1.2) Em seguida, acesse o menu Arquivo / Tabelas Gerais / Faixas de Crachás. Exemplo:
1.3) E após, informe os dados e clique no ícone Salvar da barra de ferramentas.
1.4) No cadastramento de faixas de crachás, observe a vinculação quanto ao uso do crachá para os módulos Acesso e Portaria:
- Contratos em Geral: vínculos empregatícios de Contratos ou do cadastro de Pessoas do Acesso.
Veja artigo: Crachá Está Sendo Usado Por Outro Contrato/Pessoa
1.5) Para realizar a Consulta, acesse o Consultas / Crachás.
Exemplo: Crachás ativos para Contratos que já foram desligados.
2) Cadastro de Digitais
Para a identificação de Pessoas por leitura biométrica, o SIRH Metadados possui integração com diversos coletores para o acesso. Contudo, o cadastro das digitais não é feito diretamente no módulo Acesso. Logo, deve ser cadastrado fisicamente no coletor/catraca, para posterior coleta e visualização. Desta forma, a credencial de identificação do Visitante, Terceiro ou Colaborador sempre estará associada ao registro do crachá. Logo, além da digital, o crachá também deve ser registrado para a identificação das pessoas.
2.1) Acesse o menu Cadastramento / Digitais e selecione o coletor que possui a integração: Coletor Metadados, DIMEP ou Telemática. Exemplo: Digitais do Coletor Metadados.
O sistema permite armazenar as digitais no banco de dados para posterior envio a outros coletores.
As digitais armazenadas em banco são muito úteis nos seguintes casos:
- Inconsistência em algum
- Possibilidade de registro em vários coletores. Nesta situação, a digital é cadastrada em um único coletor e enviada aos demais.