Quando uma ou mais catracas de acesso ou coletores de reserva/consumo estão bloqueando o acesso para um ou mais colaboradores, siga o Checklist para verificação do erro:
1. Busque por artigos na Base de Conhecimento com o erro indicado na catraca.
2. Verifique se a pessoa tem crachá vinculado
3. Verifique se o crachá cadastrado no Sistema Metadados é o mesmo do crachá cadastrado no coletor.
Dica: Ao passar o crachá pelo catraca, alguns modelos mostram o número do crachá no visor.
4. Verifique o cadastro de horário:
No módulo de Frequência Menu: Arquivo > Tabelas Gerais > Horários aba horários de Acesso.
5. Verifique o cadastro da catraca/coletor:
No módulo de Frequência acesse o menu Arquivo > Tabelas do Ponto > Coletores:
5.1 Verificar o grupo de acesso, no exemplo acima é o 01
OBS: O mesmo grupo de acesso deverá estar cadastrado ControlIDcom.exe
No menu Arquivos > Tabelas Diversas > Grupo de Acesso, velique se o colaborador está no filtro ou lista que faz a seleção:
Caso seja filtro acesse o Menu: Arquivo > Filtros de Pessoas e Contratos e no caso de lista acesse o Menu: Arquivo > Listas de Contratos.
5.2 Na aba de Funções do coletor, verifique se a função que o colaborador registrou está na informado:
5.3 Na aba estabelecimento verifique se o estabelecimento do colaborador está vinculado
6. Efetue a Consulta das Marcações Online e verifique se a marcação consta na tabela
No módulo de Frequência acesse o menu
6.1 Se a marcação existir, caso esteja bloqueada, verifique o motivo do bloqueio.
Acesse o módulo de Acesso
Clique na aba mensagem:
7. No caso se Reserva e Consumo verifique se a marcação realizada está dentro da faixa de horas.
No módulo de Frequência acesse o menu Refeitório > Refeições
8.Efetue a Consulta de Acesso e verifique se o mesmo está liberado.
8.1 Caso não esteja bloqueado, posicione o cursor do mouse sobre a parte vermelha e verifique o motivo do bloqueio.
9. Gere Acesso: Caso o problema tenha sido solucionado, peça ao seu TI que siga os procedimentos descritos no artigo Checklist MetaAgendador, para que a geração de acesso volte a ser realizada de forma automática.
10. Caso seja uma catraca da Contol ID realizar o passo a passo do artigo: Sistema não comunica com catraca ControliD - iDBlock
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Acesso Bloqueado Catraca Telemática